Analista de Custos Sênior
Responsabilidades e atribuições
- Garantir controle da linha de Food Cost da Marca Frango Assado, apurando o CMV gerencial e conciliando com o contábil, dando visibilidade de quais fatores estão impactando o resultado (Inflação nos custos, preços, mix, dispersão/desperdício, acordos comerciais);
- Criar plano de ação junto as diferentes áreas afim de melhorar a rentabilidade da marca;
- Mapear melhorias sistêmicas necessárias para garantir maior produtividade, confiabilidade e melhor visibilidade sobre o CMV da marca;
- Garantir que a Lista Técnica (receita) dos produtos esteja correta e atualizada;
- Atuar como guardião dos insumos entendendo os principais ajustes (preço, quantidade, etc) e se os mesmos estavam mapeados e foram negociados;
- Dar suporte as áreas de compras e operações em relação ao cadastro de insumos;
- Custear novos produtos e analisar possíveis impactos em Margem;
- Estratificar mensalmente as causas do resultado contábil do custo de mercadoria vendida (CMV), questionando possíveis discrepâncias entre o contábil e gerencial (provisões, não lançamentos de créditos etc);
- Preparação das apresentações gerenciais sobre CMV garantindo amplo entendimento sobre o resultado obtido, ações realizadas e oportunidades futuras;
- Conduzir comitês com a operação para identificar perdas ocorridas e avaliar planos de ação.
Requisitos e qualificações
- Ensino Superior Completo
- Experiencia anterior com custos;
- Domínio de Ferramentas Office, com foco em Excel e PowerPoint;
- Desejável conhecimento em Power BI;
- Conhecimento em estratificação de P&L;
- Disponibilidade para atuação híbrida.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre Frango Assado
Fundada em 1952, a rede de postos e restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas pela família Mamprin, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Hoje, o Frango Assado conta com mais de 25 lojas próprias instaladas majoritariamente em rodovias do estado de São Paulo e Minas Gerais. A marca se destaca por ser uma conveniência completa com lanchonete, restaurante, padaria, minimercado, postos de gasolina, banheiros e muito mais. Em setembro de 2008, foi adquirida pelo Grupo IMC.